TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO

Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, é também por Ela que deve reinar no mundo.

Consagrado a alguns anos deixo o testemunho de várias conversões em minha família. Durante minha jornada em busca da santidade sinto que a Vírgem Santíssima conduz os meus passos. De forma suave e doce mostra o que devo aprender e me ajuda a corrigir minhas falhas. Em comum com outros consagrados é o depoimento do cuidado maternal da Vírgem Maria e essa forma de nos mostrar o que necessitamos para nossa salvação e a de nossos irmãos.

A Consagração é uma mudança na alma que acaba se refletindo exteriormente de acordo com cada pessoa. Na realidade trata-se de uma consagração a Nosso Senhor Jesus Cristo por intermédio da Vírgem Maria.

Como fazer:

  1. Ler o Tratado da Veradeira Devoção à Santíssima Virgem Maria.
  2. Fazer um mês de preparação antes de se consagrar.
  3. Viver a consagração.
  4. A cada ano renovar a consagração.

O Livro

É um livro muito precioso, estimado por muitos santos, em especial por São João Paulo II; este livro tem uma riqueza e uma profundidade inigualáveis no seu conteúdo, pelo grande segredo de santidade que nele está contido: “A Total Consagração a Jesus pelas Mãos de Maria”. Nele São Luís Maria deixa um grande testamento, fruto da sua própria experiência pessoal e do seu ardor apostólico, pois na Consagração a Maria Santíssima ele descobriu um meio muito eficaz de viver uma vida totalmente orientada a Deus, e de contagiar com a loucura da Cruz muitas almas. A sua espiritualidade nos mostra um caminho fácil e seguro, pela certeza de contar com a assistência e a proteção de uma Poderosa Rainha, a Virgem Maria.
(fonte:https://arcademaria.com/produto/tratado-da-verdadeira-devocao)

Download do Livro.

O Livro em Áudio

Para ajudar quem não tem tempo para ler, se quiser pode baixar o arquivo.

  1. Introdução
  2. Capítulo I
  3. Capítulo II
  4. Capítulo III e IV
  5. Capítulo V
  6. Capítulo VI
  7. Capítulo VII
  8. Capítulo VIII

Preparação Para a Consagração

A Consagração

É preciso ainda uma confissão geral com o intuito de se consagrar. De preferência escolher uma data Mariana. Neste dia assistir a missa, comungar, recitar e assinar a formula da Consagração, em frente a uma imagem da Santíssima Virgem.

Renovação da Consagração

Uma vez por ano, pelo menos, renovarão a mesma consagração, no mesmo dia em que a fizeram, observando as mesmas práticas durante três semanas. E poderão até mesmo renovar tudo o que fizeram todos os meses, e mesmo todos os dias, com estas breves palavras: “Eu sou todo Vosso e tudo o que tenho Vos pertence, ó meu amável Jesus, por Maria, Vossa Santa Mãe!”.

Seguir o mesmo itinerário da Consagração.